CPI da Petrobras do Senado é prorrogada.


A CPI da Petrobras exclusiva do Senado teve seus trabalhos oficialmente prorrogados até 22 de dezembro, último dia da sessão legislativa. O requerimento de alargamento do prazo inicial, que venceu no dia 9, foi lido na sessão do Senado desta segunda-feira (10).

Está marcada para esta quarta-feira (12), às 9h30, uma reunião da CPI. Na pauta estão seis requerimentos. O primeiro deles, apresentado pelo senador Aníbal Diniz (PT-AC), pede ao Tribunal de Contas da União cópias de todas as auditorias, tomadas de contas e demais fiscalizações relacionadas à compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. Há ainda um requerimento à Controladoria Geral da União de informações dos processos sobre a segurança nas plataformas da Petrobras.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para momentoverdadeiro@gmail.com

Essa comissão parlamentar de inquérito foi instalada em 14 de maio, com a participação de 13 senadores titulares e oito suplentes. De lá para cá foram dez depoimentos. A última reunião aconteceu em 16 de julho, quando foi ouvido o gerente-geral de Implementação de Empreendimentos da estatal, Glauco Colepicolo Legati. Ele negou a existência de erro de projeto ou superfaturamento na obra da Refinaria Abreu Lima.

CPI Mista - Os líderes partidários coletaram as assinaturas necessárias para também prorrogar as atividades da CPI mista da Petrobras até 22 de dezembro. É preciso o apoio de 171 deputados federais e de 27 senadores. Essa comissão, inclusive, já aprovou um cronograma de trabalho que prevê a votação do relatório final no dia 17 de dezembro.

A CPI Mista da Petrobras se reúne nesta terça-feira (11) para votar os requerimentos de convocação do ex-diretor da Área de Serviços da Petrobras, Renato de Souza Duque, e do presidente licenciado da Transpetro, Sérgio Machado. Além disso, vai ouvir o gerente de Contratos da Petrobras, Edmar Diniz de Figueiredo.

Fonte: Agência Senado | Larissa Bortoni.

Comentários

  1. É nisso que resultou este estelionato eleitoral chamado Bolsa-Família, uma imensa manada de indolentes e analfabetos reelege um governo de ladrões. E não bastasse o país ser roubado no maior escândalo de corrupção da História, parlamentares da base governista e do PT, como essa pútrida e canalha figura do Vital do Rêgo, conjugam esforços para minar o andamento da CPMI da Petrobrás no Senado, cumpliciando-se com ladrões do dinheiro do povo. Essa democracia está falida e perdeu a credibilidade moral, por isso esse país precisa de uma intervenção militar já, que deponha esse governo fraudulento e imoral.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.