PF começa 3º dia de depoimentos de presos da Lava Jato.

Operação Lava Jato - A Polícia Federal do Paraná (PF) dará início à terceira fase de depoimentos dos presos na sétima etapa operação nesta segunda-feira (17). De acordo com informações do G1, portal de notícias da Globo, a expectativa é de que o grupo seja ouvido a partir das 9h. Ao todo, 23 pessoas estão presas na Superintendência de Curitiba, sendo 17 em prisão temporária (com prazo de cinco dias) e seis, na preventiva (sem prazo de liberação previsto). A assessoria da corporação ainda não informou quantos presos serão ouvidos nesta segunda. 

Segundo a assessoria da Polícia Federal, a expectativa é que todos os depoimentos sejam colhidos até terça-feira (18). Segundo o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR), Juliano Breda – responsável pela defesa de três presos ligados à OAS –, os responsáveis pela defesa receberam cronograma com a ordem dos depoimentos.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.


No domingo (16), parte dos presos foi levada ao Instituto Médico-Legal (IML) da capital paranaense e submetida a exame de corpo de delito. O ex-diretor de Serviços da Petrobras Renato Duque e os presidentes das construtoras UTC, Ricardo Pessoa, e OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, são alguns dos presos que foram fazer a perícia. O micro-ônibus e a van que transportaram os suspeitos ao IML foram escoltados por viaturas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e da PF.

Ainda no domingo, diversos advogados estiveram no prédio da superintendência da PF em Curitiba e levaram alimentos, casacos e medicamentos.

Além dos 23 presos, Fernando Soares, conhecido como “Fernando Baiano”, e Adarico Negromonte Filho, irmão do ex-ministro das Cidades Mário Negromonte (PP-BA), estão foragidos. Eles não se entregaram à Polícia Federal, apesar de terem tido os mandados de prisão temporária expedidos pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelo processo da Lava Jato na primeira instância.

Com informações do G1.

Comentários

  1. Se a PF só investigasse os políticos faria um grande serviço para a sociedade. O problema seria que não daria conta de tanto casos que iria conseguir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Não divulgamos links.Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Momento Verdadeiro.