Bandidos armados fazem arrastões em diversos bares de Vila Isabel.

Bandidos fazem arrastões em bares na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com informações do jornal O Dia, frequentadores de bares de Vila Isabel, viveram momentos de pânico, sob a mira de pistolas e ao som de estampidos, no fim deste domingo.


Segundo a reportagem, era pouco antes da meia-noite quando um comboio formado por cinco criminosos armados, distribuídos em dois veículos, iniciou uma série de roubos a estabelecimentos da região, fazendo com que a 'saideira' se estendesse à 19ªDP (Tijuca), onde ao menos 10 pessoas prestaram depoimentos e um homem do grupo foi levado após perseguição policial. Um menor, dinheiro, uma arma de brinquedo e aparelhos celulares foram apreendidos.

De acordo com frequentadores do Bar Escondidinho, na Rua Duque de Caxias, três homens desceram de um Sandero vinho e iniciaram a 'limpa'. Além de dinheiro, celulares e relógios dos consumidores não foram poupados pelos criminosos que se diziam "crias do Morro do Dezoito", em Água Santa. A comunidade é liderada pela mesma facção criminosa que dita as regras no Morro do Macaco, em Vila Isabel, vizinho do estabelecimento.

Grupo pretendia continuar o arrastão - Momentos após saírem do local, o grupo pretendia fazer continuar o arrastão, a menos de 100 metros de distância, no Bar Gente Nossa, na esquinas das ruas Torres Homem e Visconde de Abaeté, quando foi interceptado por homens da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Macacos. "Tão cedo não me esquecerei daquelas imagens. Deitei no chão e rezava para ficar vivo. Foram muitos tiros trocados", contou o comerciário Saulo Nascimento, de 26 anos.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Na porta da delegacia, outra viatura, do 6ºBPM (Tijuca), alvejada por disparos de pistola 9mm, lembrava às testemunhas as imagens que tão cedo não sairão da memória. Apesar do fogo cruzado, ninguém ficou ferido. Três homens conseguiram fugir, de acordo com policiais, em direção ao Morro dos Macacos. Rafael Mello dos Santos, 21, foi preso. Ele já havia sido indiciado por roubo à mão armada. Curiosamente, em posse dele, foi apreendida uma arma de brinquedo usada para intimidar as vítimas.

Fonte: O Dia

Comentários