Gloria Maria dirigia o carro na hora do acidente; segundo testemunhas.


O carro da jornalista Glória Maria, da TV Globo, um Tucson preto LTV-2988 blindado, está envolvido em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo no Centro do Rio. Segundo testemunhas, Glória, que estaria ao volante, teria fugido do local, após bater no Palio Weekend táxi LPP-5305 na esquina das avenidas Presidente Wilson com Presidente Antônio Carlos, por volta das 3h. Após a colisão, o carro da jornalista ainda se chocou violentamente com um poste e ficou com a frente destruída. A polícia apura se algum dos dois motoristas teria avançado sinal. A informação é do jornal carioca O Dia.

O taxista José Francisco Carvalho da Silva foi levado pela PM para Hospital Souza Aguiar. A jornalista e mais três ocupantes do carro dela teriam deixado o local do acidente minutos depois, em direção ao Hospital Samaritano, em Botafogo, em um outro táxi.

A sala de operações do 5º BPM (Praça da Harmonia) confirmou que Glória Maria estava envolvida no caso. O Tucson ano 2009, no site do Detran, está registrado em nome de 'Maria', pois as informações sobre proprietário e endereço estão com restrições de acesso.
Colega de José Francisco, Denilson Costa, 44 anos, chegou ao local minutos depois da colisão. "Ele (José Francisco) estava meio atordoado e não entendeu porque ninguém do outro carro veio saber se ele estava bem, ou oferecer socorro, mas contou que era Glória Maria quem dirigia".

A PM registrou o caso como acidente com vítimas em que uma das partes se evadiu (fugiu do local). O caso é investigado pela 5ª DP (Mem de Sá). Imagens de câmeras de segurança e de trânsito poderão esclarecer quem provocou a batida.
Testemunhas dizem que Gloria Maria dirigia o carro na hora do acidente

Segundo testemunhas, Glória estaria ao volante de um Tucson preto blindado, placa LTV-2988, que, de acordo com a polícia, a pertence. O veículo no colidiu com o Palio Weekend, LPP-5305, na esquina das avenidas Presidente Wilson com Presidente Antônio Carlos, por volta das 3h.

De acordo com os agentes, o Tucson, que foi apreendido pela polícia, seria da jornalista. No site do Detran, o veículo, ano 2009, está registrado em nome de 'Maria', já que as informações sobre proprietário e endereço são restritas. "Ele afirma que logo após a batida, provocada por ela ter avançado o sinal, um segurança teria saído do veículo enfatizando, ao telefone, que ela tinha acabado de se sofrer um acidente ao volante. Além disso, logo após o Francisco fechar o registro do gás, que estava vazando, voltou e já viu todos em um táxi", contou o proprietário do táxi, Marcelo de Castro.

Colega de José Francisco, Denilson Costa, 44 anos, chegou ao local minutos depois da colisão e confirmou a versão. "Ele (José Francisco) estava meio atordoado e não entendeu porque ninguém do outro carro veio saber se ele estava bem, ou oferecer socorro, mas contou que era Glória Maria quem dirigia".

O taxista foi levado pela PM para Hospital Souza Aguiar. A jornalista e mais três ocupantes do carro teriam deixado o local do acidente minutos depois. De acordo com os agentes da 5ª DP (Mem de Sá), a jornalista será chamada para prestar esclarecimentos. Imagens de câmeras de segurança e de trânsito do local estão sendo analisadas para tentar identificar os outros envolvidos.

Globo diz que carro é de uma amiga de Glória Maria

Procurada, a assessoria de imprensa da Rede Globo informou que o carro é de uma amiga de Glória Maria, ao contrário do que a polícia afirma, e que ela estava no banco atrás do motorista. A emissora também afirma que o táxi avançou o sinal e colidiu com o veículo. A jornalista está bem e não foi para o hospital. Ainda segundo a nota, todos ficaram no local após a colisão por pelo menos 30 minutos.

Curta o Momento Verdadeiro no Facebook e Twitter e receba as últimas notícias.

Fonte: O Dia

Comentários