Ryan ganha marca-passo e terá alta em 3 meses.

Carol Brito, mãe de Ryan, já pode sonhar com o filho deixando o hospital. O Ryan nasceu com a Síndrome de Ondine, uma doença genética rara que ainda não tem cura. Quando dorme ele para de respirar. Ryan só pode dormir se estiver ligado a um respirador mecânico, conforme informou o Fantástico.

De acordo com o médico Rodrigo Sardenberg, durante o sono nós expiramos expontaneamente sem perceber que estamos expirando, como se fosse um piloto automático disparando o Sistema Respiratório. E nesses casos, os pacientes com Síndrome de Ondine não têm esse piloto automático, explicou o médico.

A mãe de Ryan precisou acionar a Justiça para conseguir um marca-passo para o diafragama de Ryan. O aparelho importado dos Estados Unidos custou R$450 mil reais e a cirurgia aconteceu no começo do mês. Dr. Rodrigo Sardenberg, que fez a cirurgia para implantar o marca-passo, disse ao Fantátisco que está muito satisfeito com o resultado. "Tô muito satisfeito com o resultado final".


Na última sexta-feira, dia 26 de dezembro, Carol Brito voltou ao hospital para comemorar o aniversário de Ryan. O menino completou 3 anos de vida. Ryan começa a testar o marcapasso nos próximos 30 dias, e com a adaptação correndo bem, a previsão é que em até 3 meses ele terá alta. Momento Verdadeiro com informações do Fantástico.