Hayat Boumeddiene entrou na Síria na quinta.

Internacional -  Segundo informações da agência de notícias turca Anatolian , o ministro das relações exteriores da Turquia disse nesta segunda que Hayat Boumeddiene, a mulher suspeita de envolvimento com os ataques terroristas na França que está foragida, entrou na Síria a partir da Turquia na última quinta-feira (8), um dia após o atentado contra o “Charlie Hebdo”

"A mulher de Coulibaly veio para a Turquia de Madri. Temos imagens dela no aeroporto. Depois ficou, junto com outra pessoa, em um hotel em Kadikoy (Istambul), e em 8 de janeiro viajou para Síria. Isto fica claro com os registros telefônicos", disse o ministro Mevlut Cavusoglu.

Segundo o jornal turco "Hurriyet", Hayat Boumedienne permaneceu dois dias no hotel Bade, em Kadikoy, no lado asiático de Istambul, e depois foi para Akçakale, cidade fronteiriça no sudeste do país, de onde atravessou para a Síria.


Hayat é apontada como namorada de Amedy Coulibaly, autor do sequestro em um mercado judaico de Paris, que também matou uma policial e baleou um corredor. Com informações do G1.