UFC: Antidoping faz Jon Jones buscar reabilitação, diz site.


O campeão dos meio-pesados do UFC, Jon Jones, foi pego em exame antidoping surpresa por uso de cocaína e se internou em uma clínica de reabilitação. “Com o apoio de minha família, eu entrei em uma clínica de reabilitação para drogas. Eu quero me desculpar com a minha noiva, meus filhos, assim como minha mãe, pai e irmãos pelo erro que cometi. Eu também quero me desculpar com o UFC, com meus treinadores, meus patrocinadores e também com os igualmente importantes fãs. Estou entrando neste tratamento de maneira muito séria. Neste momento, eu e minha família pedimos privacidade”, disse o lutador norte-americano em um comunicado.

Jones foi pego no dia 4 de dezembro. Por não estar em semana de luta, pôde enfrentar normalmente Daniel Cormier no último fim de semana, rival que foi derrotado por ele no UFC 182, em Las Vegas (Estados Unidos). Ele não corre o risco de perder o cinturão. As informações são do site Yahoo.

Ainda segundo a publicação, Jones passou por um segundo teste surpresa, mas não foi flagrado com substâncias proibidas desta vez. No começo da noite, o UFC também se pronunciou. "Nós apoiamos a decisão do campeão dos pesos meio-pesado Jon Jones de entrar em unidade de tratamento de drogas para resolver seu problema recente. Enquanto estamos desapontados poe ele ter falhado no teste, nós o aplaudimos por ter tomado essa decisão de se submeter ao tratamento. Jon é um lutador forte e corajoso dentro do octógono e nós esperamos que ele lute contra esse problema com o mesmo porte e diligência. Nós levamos a sua decisão e estamos ansiosos para que ele se torne um homem melhor como resultado".

O chefão do UFC, Dana White, foi outro a emitir um comunicado oficial. "Estou orgulhoso do Jon Jones por tomar a decisão de entrar em uma instalação de tratamento de drogas. Estou confiante de que ele vai sair a partir deste programa, como o campeão que ele realmente é".

   

Com informações do Yahoo e do Extra