Conheça o inventor das pílulas que deixam puns perfumados.

Já ouviu falar de Christian Poincheval? Ele é um homem de muitos talentos. Aos 65 anos, esculpe, pinta telas, compõe poesias e canções e também é músico, segundo o "The Verge". Porém o mais surpreendente talento do sujeito, conforme destacou o Mega Curioso, são suas invenções. Recentemente Christian Poincheval inventou as pílulas que deixam puns perfumados.

Pode parecer loucura, mas é verdade. Poincheval resolveu criar a pílula após um pesado jantar com amigos. Por conta da quantidade de comida ingerida durante a refeição e do nível de intimidade entre os presentes, a noite acabou em um festival de gases particularmente fedorentos. Segundo informações, isso foi o suficiente para acionar as engrenagens na mente do extravagante inventor, que decidiu elaborar uma cura para o mau cheiro da flatulência. Na época, ele já era também um ávido estudioso de remédios homeopáticos e começou a estudar ingredientes que neutralizassem o fedor do pum.

Depois de três meses testando diferentes fórmulas com a ajuda de um laboratório de manipulação, Christian Poincheval finalmente encontrou a combinação perfeita de carvão vegetalerva-doce e outros ingredientes naturais. Ele então passou a comercializar a Pilule Pet – jogo de palavras em francês que basicamente quer dizer pílula do peido.

Ainda de acordo com o Mega Curioso, o inventor escolheu aromas naturais. As fragrâncias de suas primeiras pílulas: rosas e violetas. Posteriormente, Christian Poincheval expandiu o leque de opções, incluindo o odor de chocolate e, mais recentemente, gengibre.

Leia também:

Empresa cria cueca para fritar bacon

Bolo 'Christian Grey', de '50 Tons de Cinza


Fontes: The Verge / Mega Curioso.
Editor: Washington Luiz
Foto:Divulgação