Corinthianos são escoltados pela PM após jogo contra o Palmeiras.

Era para ser um domingo de festa, Corinthians e Palmeiras entraram em campo. Porém a rivalidade não ficou apenas nos gramados onde o Timão venceu o Verdão por 1 a 0. De acordo com informações da rádio CBN, o cenário foi de guerra no entorno da Arena Palmeiras. A Polícia Militar lançou bombas de efeito moral e gás de pimenta contra torcedores organizados do Palmeiras, que atiravam de volta pedras, garrafas e até cadeiras. Os agentes também utilizaram cassetetes. E tiveram que escoltar aproximadamente dois mil torcedores do Corinthians que foram para o estádio do time adversário.
Corintianos danificaram o setor visitante do Allianz Parque. Ainda não se sabe o número exato, mas várias cadeiras e suportes foram quebrados. Banheiros também foram pichados com provocações aos palmeirenses, informou o site Goal. De acordo com a reportagem, a Gaviões da Fiel chegou a pedir para que ninguém destruísse o patrimônio do rival. 

Ainda segundo a reportagem, a diretoria do Palmeiras tentou realizar a partida com torcida única, mas o Corinthians ameaçou não entrar em campo caso isso acontecesse e a FPF voltou atrás na decisão.

No último sábado, conforme informou à CBN, um grupo de 44 torcedores do Corinthians foi detido após depredar composição do metrô. Eles vestiam camisas da Gaviões da Fiel. Há relatos de agressão a torcedores do São Paulo, mas polícia não confirma porque vítimas não se apresentaram.
   
Edição:Washington Luiz
Fontes: CBN e Goal
Foto: Divulgação/EsporteUOL.