Dilma vai retomar bandeiras de campanha para reverter desgaste.

Claro que a presidenta do Brasil não vai ficar parada vendo sua popularidade despencar. Dilma Rousseff retomará as velhas promessas de campanha que lhe garantiu mais quatro anos no poder, ou seja, vai tentar limpar sua imagem usando o mesmo discurso. Objetivo é defender a posição do governo perante a opinião pública.

Não é de hoje que o governo Dilma Rousseff vem ganhando destaque negativo nos noticiários. A Operação Lava Jato tem revelado o envolvimento de pessoas de confiança de Dilma em escândalos, como o caso de corrupção e desvios de dinheiro dos cofres públicos envolvendo a Petrobras. Para Dilma, a Petrobras deve ser motivo de orgulho para o povo brasileiro.

Popularidade de Dilma cai de 42% para 23%, informa Datafolha.


Mas, de acordo com informações do jornal 'O Estado de São Paulo', o Palácio do Planalto está se empenhando na reformulação de sua estratégia de comunicação. Lembrando que a petista tem sido acusada de "estelionato eleitoral" pela oposição. "As denúncias sobre corrupção ocupam grande parte da agenda política e não há ainda julgamento e punição, o que cria um evidente descontentamento da população," disse ao Estadão o Secretário-Geral da Presidência, Miguel Rosseto.

Sendo assim, o Planalto apostará novamente na construção de uma agenda positiva. Lançamento da terceira fase do "Minha Casa Minha Vida" e do "Mais Especialidades", uma das promessas de campanha de Dilma. 
   
Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro.
Foto: Nicson Olivier/Flickr - Divulgação.