Garota de 6 anos salva mãe após coma diabético.

Inglaterra - Em Worcestershire, uma criança de apenas 6 anos salvou a mãe depois de ela ter entrado em coma diabético. Ao ver a mãe desacordada, a menina Libby Hinton ligou para o avô, tentou fazê-la beber água com açúcar e ainda segurou a mão dela enquanto aguardava a chegada dos paramédicos, informou à BBC.

De acordo com a reportagem, Libby e seu irmão, Archie, de 4 anos, também envolveram a mãe em toalhas e arrumaram o quarto enquanto a ajuda não chegava.

Trina, de 43 anos, sofre de diabetes tipo 1 há quase duas décadas. Ela afirmou que entrou em coma subitamente na noite de quinta-feira, após tomar banho. "Eu havia pegado as crianças na escola, fiz o dever de casa com elas, tomei chá e fui tomar banho. Essa foi a última coisa de que eu me lembro", contou.


A mãe de Libby disse: "duas horas depois eu acordei com paramédicos em volta de mim". De acordo com Trina, se não fosse por seus filhos, ela teria morrido."Sempre ensinei as crianças a usarem o telefone, especialmente quando estou sozinha. Sempre falei com elas que se algo acontecesse comigo era para ligar para os avós delas".

Trina também conta que a filha não chorou enquanto ela estava desacordada. "Libby me disse que não chorou em nenhum momento enquanto aguardava a chegada do avô". Ela atribuiu o episódio à sua nova dieta que, segundo ela, teria afetados seus níveis de insulina.

Trevor Berry, avô de Libby, afirmou que a menina ligou para ele um pouco chorosa, e preocupada se sua mãe havia morrido."Não queria acreditar nisso e pedi a ela que colocasse Trina na linha, mas Libby afirmou que ela estava dentro do banheiro".

Berry percorreu, então, cerca de 10 km até a casa de Trina e disse que encontrou as duas crianças calmas quando chegou. Ele afirmou que Libby o ajudou a dar o endereço completo da casa aos serviços de emergência e que Archie é um garoto de ouro. "Fico feliz de que Trina tenha ensinado os dois a como usar o telefone", disse Berry. "Libby agiu com muita maturidade", completou.
   
Edição: Washington Luiz.
Fonte: BBC Brasil.
Foto: Trina Hinton / BBC.