Vinho tinto ajuda a evitar problemas de obesidade.


Estados Unidos - Um estudo realizado pela Univerdade de Oregon concluiu que o consumo de uvas pretas ou o vinho tinto (de forma moderada) podem combater o crescimento das células que armazenam gorduras e também acelerar o processo de queima de gorduras.

No estudo, cientistas usaram uvas pretas produzidas nos EUA em um fígado humano e células de gorduras desenvolvidas em laboratório e concluíram que o acido elágico (um dos componentes encontrado nas uvas) é extremamente eficaz na redução do desenvolvimento das células de gorduras.O resultado pode ser um benefício para a saúde de pessoas que tenham problemas de obesidade.

Garota de 6 anos salva mãe após coma diabético.


O estudo foi liderado por Neil Shay, bioquímico e biólogo da Universidade de Oregon. O cientista avisa, contudo, que estes dados não significam que bebendo vinho ou consumindo uva vai se perder peso de forma assinalável."A pesquisa não tem como finalidade substituir medicamentos, mas dar mais informação, que possa ser importante no momento em que se escolhem os alimentos que pretendemos consumir", explicou o biólogo

Washington Luiz - Repórter do Momento Verdadeiro*