Bombeiro acusado de matar enfermeira diz estar "muito arrependido".

Campos dos Goytacazes - O bombeiro suspeito de matar a ex-companheira a facadas nesta terça-feira (14) e ferir gravemente outra mulher foi detido na manhã desta quinta-feira (16). Ele foi encaminhado para a 141ª DP para prestar esclarecimentos e levou os policiais até uma estrada vicinal onde estava o carro que, segundo ele, foi usado no crime. O veículo estava carbonizado. O delegado titular da 141ª DP, Rodrigo Maia, pediu à Justiça para expedir um mandado de prisão preventiva.

Como informou o portal "G1/Norte Fluminense", o homem foi encontrado em um condomínio, no Parque Califórnia, após denúncia anônima. Um jovem de 23 anos, que teria acolhido o bombeiro em seu apartamento, também foi detido e levado para depor na delegacia. Segundo Rodrigo Maia, o suspeito não resistiu a prisão. "O suspeito se mostrou arrependido, mas o depoimento dele será colhido somente na delegacia em São Fidélis. O crime chocou a região e desde a noite deste terça-feira (14) iniciamos as buscas em uma operação conjunta entre a Polícia Militar e Civil de Campos com a Polícia Civil de São Fidélis. Agora, o inquérito está próximo de ser finalizado", destacou o delegado.

O corpo da vítima foi enterrado na manhã desta quarta no Cemitério de São Fidélis e a jovem de 19 anos está internada, em observação, no Hospital Ferreira Machado (HFM).

Reconstituição do  crime.
De acordo com informações do jornal Campos 24 Horas, entre vários pontos, foi esclarecido que ele estava no carro com a mulher e a colega quando começou uma briga. Fernando teria recebido golpes de faca e conseguiu desarmar a mulher, que correu, sendo perseguida por ele e assassinada às margens da rodovia que liga Campos a São Fidélis, na divisa dos municípios. A colega da mulher se fingiu de morta. Ele foi trazida a Campos e jogada em um terreno no Parque Julião Nogueira.

Posteriormente, o bombeiro levou o carro até um canavial da localidade de Tapera, onde ateou fogo. Antes, ele jogou a faca usada no crime em um matagal, em Ururaí.

A reprodução simulada precisou ser interrompida, pois Fernando não quis dar maiores informações. Ele foi levado de volta a 141ª DP/São Fidélis, onde confessou o crime durante  uma coletiva de imprensa ao lado de sua advogada Kissila Rosa.
O Crime - Uma mulher de 29 anos morreu e outra de 19 ficou gravemente ferida após serem esfaqueadas na noite desta terça-feira (14) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. De acordo com a PM, o corpo da enfermeira Érica da Conceição foi encontrado na manhã desta quarta-feira (15) às margens da RJ-158, rodovia que liga Campos ao município de São Fidélis. O suspeito, que segundo a Polícia Civil é bombeiro militar lotado na corporação de Santo Antônio de Pádua, seria ex-companheiro da mulher morta.

Se você gostou desse post, não deixe de ler outros conteúdos no blog Momento Verdadeiro. Você também pode ajudar o blog a continuar produzindo conteúdo de qualidade, fazendo uma doação pelo pix momentoverdadeiro@gmail.com. Qualquer valor é bem-vindo e muito apreciado. Obrigado pela sua colaboração e audiência.

Clique aqui e leia mais Notícias de Campos dos Goytacazes.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fontes: G1 e Campos24Horas

Comentários