Repórter da Globonews é agredida ao cobrir manifestação de taxistas no Rio.

Esta sexta-feira, 24, não foi fácil para Cecilia Flesch, que cobria o protesto de taxistas contra o aplicativo Uber no Rio de Janeiro. A jornalista estava no Aterro do Flamengo com a equipe da Globonews quanto foi atacada por um grupo de manifestantes. A ação atingiu a repórter com empurrões, chutes e água, jogada em suas costas. Ela foi expulsa do local.


O fato foi noticiado pela própria jornalista, que entrou ao vivo para reportar o que estava acontecendo no ato organizado pelos taxistas. "Estávamos acompanhando a movimentação e boa parte dos taxistas estava falando normalmente com a gente, mas infelizmente um grupo chegou e tumultuou a relação com a imprensa. Fui agredida, levei chutes, empurrões, arranhões e me molharam", relatou.

De acordo com Cecilia, o mesmo grupo não permitiu que a equipe continuasse no local cobrindo a manifestação. Ela foi protegida por outras pessoas que participavam do ato. "Boa parte dos taxistas está em volta de mim neste momento falando que poderíamos voltar ao local, mas por questões de segurança achamos melhor não voltar", relatou.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro repudiou a violência praticada por taxistas contra a jornalista e denunciou que outra repórter da Globo foi agredida por estar cobrindo o ato realizado na manhã desta sexta-feira.

"Não há justificativa para tamanha barbárie, que se configura em atentado à integridade física da repórter e ainda em grave violação dos direitos humanos, em especial, do direito ao trabalho, da liberdade de expressão e de imprensa (...) Jornalistas são trabalhadores e merecem respeito. Não é justo que se tornem alvo, de forma alguma, de eventual revolta contra os veículos de comunicação nos quais trabalham", comentou a entidade.

Fonte: Portal Comunique-se.

Comentários