Usuários derrubam CEO do Reddit.

Após uma onda crescente de usuários que pediam a saída da presidente do Reddit, um dos sites com mais usuários do mundo, trocou o comando. Steve Huffman, um dos fundadores do site que tem cerca de 140 milhões de usuários por mês, passará a chefiar o Reddit no lugar de Ellen Pao, que vai virar uma espécie de consultora para o conselho de administração da companhia, como informou a revista 'Exame'.

Ellen Pao deixa o Reddit após uma temporada de dois anos. Sua saída foi ocasionada pela demissão de uma empregada que era adorada pelos usuários do Reddit no início deste mês.


A medida levou a uma crise de confiança sem tamanho no site, com mais de 230 mil pessoas assinando uma petição online pedindo a renúncia da executiva. Pao tentou acalmar os ânimos com um pedido de desculpas, mas os moderadores do Reddit resolveram fechar partes do site como uma forma de protesto.

A revolta também evidenciou o "lado negro" da cultura da convergência, tomando emprestado o conceito criado pelo pesquisador Henry Jenkins. Muitos usuários, que em maioria são jovens do sexo masculino, protestaram contra a executiva fazendo comentários sexistas e racistas. "Eu vi o bom, o ruim e o horrível no Reddit", diz Pao, em sua carta de renúncia, onde fez questão de mostrar como se sentiu mal por conta dos ataques sofridos pelos usuários. "O bom foi tão inspirador e o horrível me fez duvidar da humanidade", acrescenta.

O Reddit é um grande fórum de discussão, criado há uma década pelos então estudantes Steve Huffman e Alexis Ohanian, em um apartamento nos subúrbios de Boston. Os usuários discutem uma grande variedade de tópicos, que vão desde notícias a memes da internet.

Hoje, o investidor que possui a maior parte do site, que vale 500 milhões de dólares, é a Advance Publications, subsidiária da empresa de mídia Condé Nast. Entre outras personalidades que colocaram dinheiro no site, estão os investidores Marc Andreessen, Peter Thiel e Ron Conway, o rapper Snoop Dogg e o cantor e ator Jared Leto.

Clique aqui e leia + sobre Tecnologia.
Deixe aqui o seu comentário, crítica, sugestão.
Fonte: Revista Exame.

Comentários