'Apocalipse II' detém 26 pessoas em São Fidélis.

A Polícia Civil e o Ministério Público Estadual (MPE) realizaram uma coletiva para dar mais detalhes e apresentar os presos da Operação Apocalipse II realizada nesta quinta-feira (27) em São Fidélis. Ao todo foram expedidos 27 mandados de prisão, dos quais 24 foram cumpridos. Quatro pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas. O Ministério Publico informou que ao todo 71 pessoas foram denunciadas e três continuam foragidas.
De acordo com o delegado responsável pela operação, Rodrigo Maia, as investigações tiveram início em 2013 e contaram com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual, que descobriu que as drogas eram transportadas dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo para o município.

Segundo o MPE, o material ficava escondido em fazendas de São Fidélis e era comercializado em todo o município. O promotor Cláudio Calo informou que três pessoas comandavam a quadrilha que utilizava menores na venda das drogas. Ainda segundo o promotor, dois líderes comandavam o tráfico de dentro do presídio Dalton Crespo de Castro, em Campos dos Goytacazes.

Durante o cumprimento de mandados, quatro pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de drogas, uma delas estava com uma arma. Para eles não havia mandados de prisão.

Durante a coletiva, a polícia informou que os presos serão denunciados por tráfico de drogas e associação. Um dos líderes vai responder por corrupção de menores e lavagem de dinheiro.


A Polícia Civil ressaltou a importância da população no combate ao crime e pediu para quem tiver informações sobre traficantes da regiao, entrar em conato através do Disque Denúncia. (G1 Norte Fluminense, com informações da Inter TV).

Comentários