Jornalista morre após inalar fumaça durante incêndio em Campos dos Goytacazes.

Campos dos Goytacazes - Um incêndio, na manhã desta terça-feira (25), em uma casa no bairro Turfe Clube, acabou provocando a morte de um dos jornalistas mais conhecidos da cidade. Luís Maurício Silva, de 52 anos, era vizinho da residência que fica na na Avenida Felipe Uébe e foi atingida. No momento do incêndio, ele teria ido ao local retirar seu veículo que estava na garagem da casa. A informação é do portal 'G1'.

O Corpo de Bombeiros confirmou o caso e disse que socorreu o jornalista para o Hospital Ferreira Machado. Segundo o boletim médico da unidade de saúde, Luís Maurício morreu porque houve uma grande inalação de fumaça, o que acarretou em complicações cardio-respiratórias.

Segundo informações de parentes e amigos, Luís Maurício costumava guardar o veículo na residência atingida pelo incêndio. Quando percebeu as chamas, ele teria se assustado e corrido para retirar o carro. Enquanto manobrava o veículo, ele acabou passando mal e os Bombeiros foram acionados. O corpo do jornalista foi encaminhado para o Instituto Médico Legal. Ainda não há informações de velório e enterro.
 Jornalista morre após inalar fumaça durante incêndio em Campos dos Goytacazes.
Luis Maurício foi repórter, apresentador e coordenou o jornalismo da extinta TV Norte Fluminense, afiliada da Rede Globo em Campos, durante muitos anos. Ele também ocupou cargos públicos como a Secretaria e subsecretaria de Comunicação Social da cidade.

Incêndio

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam começado por volta das 08h30, na cozinha da casa. Diversos papéis que estavam no cômodo da residência pegaram fogo. Os eletrodomésticos não foram danificados e o fogo não se espalhou. A equipe do órgão foi acionada por vizinhos, que informaram que o proprietário da casa havia saído bem cedo, já que trabalha no município de Macaé.

Leia + informações sobre Campos e Região, Clique aqui.

Uma irmã do morador que reside na Baixada Campista foi avisada pelos vizinhos. Peritos do Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC) de Campos estiveram no local para avaliar a causa do incêndio.

Comentários