Funcionário morre dentro de empresa no Porto do Açu, em SJB.

São João da Barra. O corpo de um funcionário do Porto do Açu foi encontrado na manhã deste domingo (20) preso a pedras em alto mar. Familiares informaram que Vanilson Gomes Monteiro, de 52 anos, estava no horário de trabalho, e que a causa da morte ainda não foi esclarecida. A empresa responsável pelo empreendimento informou que o Terminal 1, onde o operário trabalhava, teve as atividades suspensas.

De acordo com a família, colegas de trabalho informaram que ele caiu de um píer de seis metros em alto mar, nesta madrugada. A irmã do funcionário, Milva Gomes Monteiro, disse ao G1 que não recebeu nenhuma informação oficial da empresa que ele trabalhava, a FCC Tarrio Tx 1, e que só soube da morte de Vanilson através de um colega de trabalho. “Eu soube da morte às 7h20 quando um colega de trabalho dele chegou na minha casa chorando dizendo que tinha perdido um amigo, que era meu irmão. Ele disse que ele [Vanilson] estava pendurado no píer e caiu. Ele ficava operando pelo rádio, nem era a área dele”, relatou a irmã por telefone, criticando a postura das empresas responsáveis, que segundo ela, não se prontificaram a esclarecer o caso.

Segundo Milva, Vanilson estava no horário de trabalho, que era das 21h às 9h e que ele trabalhava como rigger, profissional que faz a movimentação de carga. Ele era morador de Campos dos Goytacazes.

O corpo foi resgatado pelo 5º Grupamento de Bombeiros Militar e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Campos. Com informações do G1.

Comentários