Selfies em locais perigosos.

Selfies em locais perigosos. Autoridades estão tomando uma série de medidas para evitar riscos que já causaram mortes horríveis no mundo todo, como informou uma reportagem divulgada pelo G1. 

De acordo com a reportagem, vários governos e órgãos reguladores já começaram a tratar a selfie como uma séria ameaça para a segurança pública e a promover campanhas educadionais que lembram as lançadas contra o tabagismo e o consumo excessivo de álcool.

Dezenas de mortes e lesões horríveis relacionadas com selfies no início de 2015 levaram o Ministério do Interior da Rússia a emitir uma campanha de alerta a ávidos usuários de celular sobre o perigo de, entre outras coisas, posar para uma selfie com um leão.

Em junho, dois homens morreram nos Montes Urais, na Rússia, depois de posarem puxando o pino de uma granada de mão. Em maio, uma mulher sobreviveu depois de atirar na própria cabeça em seu escritório de Moscou, e, um mês depois, uma universitária de 21 anos morreu ao cair de uma altura de 12 metros quando posava pendurada em uma ponte em Moscou.

Na quarta-feira, no Estado norte-americano do Texas, um homem de 19 anos, pai de duas crianças, morreu após atirar em si mesmo no pescoço durante uma selfie. No Parque Nacional de Yellowstone, funcionários preocuoadis emitiram alertas depois que cinco pessoas tirando selfies foram chifradas por búfalos, dos quais se aproximaram muito. Clique aqui para ler outras matérias sobre tecnologia.

Via » g1.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia das Crianças: Corrida Kids e a Saúde dos Pequenos

Como a Corrida Pode Ajudar a Tratar Disfunção Erétil Naturalmente

VO2 Máximo e Biomecânica: Melhore sua Corrida de Rua Agora