Balanço Geral é suspeito de forjar repercussão.

Balanço Geral é suspeito de forjar repercussão; Record alega problema. 
De acordo com informações do portal NaTelinha, principal carro-chefe da programação da Record Brasília, o "Balanço Geral DF" levantou a suspeita de estar usando de artimanhas não muito legais para mostrar que tem repercussão na internet. O portal especializado em notícias da TV diz que no início da semana recebeu uma denúncia do twitteiro @paablo_felipe. Há um mês, ele apareceu na tela do programa apresentado pela emissora com o seguinte comentário: "Inacreditável, Giu (apelido de Giuliano Cartaxo, apresentador interino da atração), como alguém não tem amor nenhum pela vida?". Até aí, nada demais, já que a exibição de mensagens do Twitter na televisão é comum nos dias de hoje.

Porém, segundo apurou o NaTelinha, o rapaz que apareceu com um comentário na Record Brasília é de Sergipe, e mais: ele confirmou que nunca comentou e sequer assistiu o "Balanço Geral DF". "Realmente não tuitei. Nesse horário nem costumo entrar no Twitter", disse @paablo_felipe ao ser procurado pela reportagem.

O site de notícias da TV disse ainda que achou pelo menos outros dois casos. O primeiro é de @maidasan. Nesta semana, ela apareceu no programa fazendo o seguinte comentário: "Que homem desequilibrado. Esse tenente passou pelo psicotécnico?". O problema aqui é que Maida é da Colômbia, de outro país, e nem teria como ver a atração. Pelo Twitter, ela também confirmou que não tuitou o que apareceu, até por não falar português. "Não me recordo de ter postado nada. Em que dia foi? Não foi eu claramente".

OUTRO LADO.

A Record afirma que está ocorrendo um problema no software que separa os comentários pela hashtag #balançogeraldf. As mensagens estão corretas, mas aparecem com arrobas e fotos diferentes. A emissora também diz que abrirá mão do serviço enquanto este problema não for resolvido e que, já nesta sexta-feira (02), os tweets não aparecerão na tela do "Balanço Geral DF".

O "Balanço Geral DF" marca médias entre 7 e 9 pontos de audiência em Brasília e Entorno, tendo sucesso também com uma versão do "A Hora da Venenosa", feita por uma jornalista local.

Fonte: NaTelinha

Comentários