MasterChef Júnior tem estreia com boa audiência, mas sofre preconceito na web.

O ‘MasterChef Júnior’ estreou com o mesmo sucesso que a versão adulta. O programa teve pico de 7 pontos de audiência, deixando a Band em segundo lugar no ibope por alguns minutos, e uma repercussão gigante nas redes sociais. O que muitos não esperavam era que parte desses comentários tivesse cunho preconceituoso e ligado à pedofilia. O primeiro dia de programa foi ao ar na última terça-feira (20) na Band, com participantes de 9 a 13 anos. 

Como informou o jornal carioca 'O Dia', o perfil @andreemuniiz foi um dos que deram o pontapé inicial ao ataque a uma participante de 12 anos com frases de conteúdo erótico. Outra conta registrada como @luantipatico publicou dizeres como quem quisesse assediar a menina. O perfil @Kemper_guedes engrossou o coro com o post que culpava a molecada na justificativa da pedofilia. Já @victorHrentschl foi mais além e insultou a adolescente com palavras de baixo calão. O Momento Verdadeiro também optou por não publicar os comentários para não dar publicidade a esse tipo de conteúdo. 

Em nota, a Band lamentou as "manifestações de extremo mau gosto". "A Band repudia e lamenta essas desagradáveis manifestações de extremo mau gosto. O foco do programa é o talento das crianças, e nem de longe, há qualquer provocação a esse tipo de estímulo."

Comentários