TSE reabre ação que pede cassação de Dilma e Temer.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reabriu a ação que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e do vice, Michel Temer, por suspeitas sobre a campanha eleitoral. De acordo com informações do telejornal 'Bom Dia Brasil', é a primeira vez que o TSE autoriza uma investigação desse tipo contra um presidente da República. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu desarquivar a ação que pede a cassação da presidente Dilma e do vice por suposto abuso de poder econômico na campanha do ano passado. A investigação pedida pelo PSDB deve apurar também se houve desvio de dinheiro da Petrobras para a campanha da chapa Dilma/Temer.

O PSDB quer a cassação dos mandatos da presidente Dilma e do vice, Michel Temer, porque, segundo o partido, houve uma série de irregularidades na campanha para a reeleição, como abuso de poder político e econômico e fraude. O PT disse que não houve nenhuma irregularidade, que as contas da campanha já foram aprovadas pelo TSE e quer o julgamento o mais rápido possível.

Além da ação do PSDB, outras três pedem a cassação dos mandatos. O TSE precisa decidir se todas elas vão ficar, ou não, com um único relator. “Há uma questão de ordem colocada que a presidência decidirá oportunamente, isso ainda será analisado, será estudado”, explica o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli. Com informações do Bom Dia Brasil.

Sessão do Congresso para analisar vetos de Dilma volta a ser adiada.

Comentários