Feirantes derrubam tapumes de obras do antigo Shopping Popular Michel Haddad.

Campos dos Goytacazes - Revoltados com a obra do antigo Shopping Popular Michel Haddad, feirantes do Mercado Municipal, que trabalham ao lado das intervenções, derrubaram na noite desta quarta-feira (18) os tapumes que cercavam a obra. Segundo os funcionários, as intervenções, que começaram há mais de um ano, estariam parada há alguns meses, causando queda média de 60% no movimento.

Eles relataram também que os tapumes prejudicam a circulação de clientes. A Prefeitura disse que mantém diálogo com os permissionários do camelódromo e feirantes do Mercado Municipal.

A obra teve início no dia 10 de março de 2014 e os 390 permissionários foram transferidos para o local provisório no Parque Alberto Sampaio. O investimento do projeto é de R$ 9.985.938,34 com a promessa de geração de 80 empregos. O prazo para execução das obras é de um ano e oito meses e vence neste mês de novembro.

Em um vídeo feito por ambulantes e encaminhado à InterTV mostra o momento da chegada da Guarda Municipal, logo após a retirada das placas metálicas. Assista ao vídeo.

OUTRO LADO - Em nota, o presidente da Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), Wainer Teixeira, informou que mantém diálogo com todos os permissionários, tanto do Mercado Municipal, como do Shopping Popular Michel Haddad, além dos feirantes."O município vem sofrendo com uma brusca queda de arrecadação. Só este ano, o município, já perdeu mais de R$ 500 milhões de royalties e participações especiais, em relação ao ano passado", justificou Teixeira.

O novo Shopping Popular Michel Haddad estava projetado para ser construído em uma área de 3.150,88 metros quadrados com modernas instalações. O espaço contaria com novas lojas com identificação em letreiros luminosos padronizados com corredores amplos para uma circulação adequada dos consumidores e banheiros. A cobertura de todo espaço criaria ambiente moderno, que também contaria com comunicação visual e sistema de rede elétrica individual.

[ Fonte: G1 ]

Comentários