Polícia francesa confirma a morte do mentor dos atentados.

Internacional - Na última quinta-feira, 19, autoridades francesas confirmaram a morte do suposto mentor dos atentados em Paris: o belga Abdelhamid Abaaoud. Segundo a polícia francesa, ele é um dos mortos na grande operação realizada em Saint-Denis, nos arredores de Paris, na quarta-feira (18).

Após a confirmação da morte do terrorista, houve grande reação nas ruas de Saint-Denis e no governo francês. Quando o primeiro-ministro francês, Manuel Valls, anunciou a morte, os parlamentares se levantaram e aplaudiram. Nas ruas, muita gente cumprimentou os policiais, que estão trabalhando no local.


Segundo os serviços de inteligência da França, além dos atentados em Paris, Abaaoud estaria por trás de outros quatro atentados ao longo deste ano, que foram evitados, um deles ao TGV, o trem-bala francês.

Abdelhamid Abaaoud, conhecido também por Abu Oma, não resistiu ao peso do estado francês e foi identificado pelas impressões digitais. Ele tinha 27 anos, nasceu na Bélgica e passou a integrar as fileiras do Estado Islâmico depois de uma viagem à Síria, em 2014.

[ Com informações do Jornal Hoje ]

Comentários