Nintendo: Personagens chegarão ao universo dos smartphones ainda este ano.

Ano passado a Nintendo anunciou que, em uma parceria com a DeNA, entraria no universo dos smartphones, trazendo jogos e apps com seus personagens da indústria de vídeo games, mas, até agora, somente um único título foi anunciado, e o produto é um app social free-to-play, o Miitomo, cuja previsão de lançamento é março. Só que o app não traz personagens dos games, como o Mario, por exemplo, e sim avatares criados pelos jogadores.

Mas quando a Nintendo fez esse anuncio todo mundo se empolgou esperando ver os diversos personagens da empresa chegarem aos smartphones e acordo com um artigo publicado pelo jornal japonês Mainichi Shimbun, isso acontecerá ainda este ano. Quem disse foi o próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, nomeado ao cargo em setembro após a morte de Satoru Iwata. O executivo anunciou planos de lançar apps que vão estrelar os mais famosos personagens da companhia até o final deste ano. Embora não tenha fornecido quaisquer detalhes adicionais sobre eles ou citar alguma franquia que vai pintar nas telinhas, o panorama já é positivo porque mostra que a Nintendo está “ativa” com seu compromisso.

O ex-presidente da Nintendo, Satoru Iwata, havia dito que a Nintendo “não faria nada que manchasse a imagem da marca” quando perguntado sobre a adaptação de franquias populares ao mobile. Espera-se que a Nintendo lance ao menos quatro jogos mobile até março de 2017. A companhia japonesa selou uma parceria com a The Pokemon Company e a Niantic Labs, ex-subsidiária da Google, para trazer experiências diferentes em realidades aumentadas com o jogo Pokemon Go. 

Outro tópico de suma importância nos corredores da indústria diz respeito ao NX, o próximo console da Nintendo. O presidente Kimishima reiterou que a empresa pretende dar mais detalhes sobre o misterioso aparelho até o final deste ano. A ideia é que ele substitua o Wii U e o 3DS. Os rumores mais badalados que circulam na internet dão conta de que o video game será um híbrido de portátil com console doméstico e terá poder suficiente para competir com Sony e Microsoft. O que a autoridade máxima da Nintendo disse é o que o console será uma “despedida para a era do Wii e do Wii U” e “algo único e diferente”. 

Com informações do site TecMundo

Comentários