Socorro a modelo morta após procedimento estético demorou meia hora.

Rio - A jovem modelo Raquel Santos, de 28 anos, deu entrada no Hospital Icaraí, em Niterói, desacordada. Foi o que revelou imagens do circuito interno do hospital recebidas pelo delegado Mário Lamblet, da 79ª DP (Jurujuba). Ela morreu uma hora depois de dar entrada na unidade hospitalar na última segunda-feira, após fazer um procedimento estético na clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica, em São Francisco.

Na última sexta-feira, duas técnicas em enfermagem que trabalham com o doutor Wagner contaram, em depoimento prestado na delegacia, que o socorro à modelo demorou 30 minutos porque o médico deixou a clínica logo após a cirurgia, como informou o jornal "Extra". De acordo com o delegado, foram as duas profissionais quem prestaram os primeiros socorros a Raquel ainda na clínica.

Ainda segundo o delegado, Raquel estava sentada na sala de espera do local, sozinha, quando pediu socorro, com dificuldade para respirar. As enfermeiras, então, puseram uma máscara de oxigênio nela. Wagner só voltou ao hospital, segundo parentes da modelo, após uma ligação de Gilberto de Azevedo, marido da modelo, que entrou na sala de espera e viu a mulher respirar com dificuldade.

O médico confirmou que saiu da clínica. O profissional disse que o procedimento feito em Raquel era simples. Já a família diz que a demora no socorro pode ter agravado o quadro da modelo.

Na última quinta-feira, a clínica Wagner Moraes Cirurgia Plástica, em São Francisco, foi interditada  por técnicos da vigilância sanitária e controle de zoonoses da Prefeitura de Niterói. No local, foram encontrados medicamentos e insumos vencidos, e amostras de pele humana armazenadas em geladeira. Segundo a prefeitura, a clínica está impedida de funcionar até que a regularização de sua documentação junto à vigilância sanitária, seja adequada à legislação em vigor. Com informações do jornal Extra.

Comentários