Campos dos Goytacazes tem 660 casos de dengue e 114 suspeitos de zika.

O novo boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (17) pela Secretaria de Saúde de Campos dos Goytacazes mostra que o município registra atualmente 660 casos confirmados de dengue e 114 casos suspeitos de zika vírus, entre elas 51 gestantes. O município também tem 5 casos confirmados de febre chikungunya e oito casos suspeitos.

Os dados mostram que em todo mês de janeiro foram registrados 585 casos de dengue e no mês de fevereiro, até esta quarta, 75 pessoas contraíram a doença. O número de casos pode ser maior, porque segunda a prefeitura o Ministério da Saúde, responsável pela distribuição dos kits que ajudam no diagnóstico da doença, atrasou a entrega dos materiais e as pessoas que apresentam os sintomas de dengue estão apenas recebendo orientações para o tratamento. Ainda segundo a prefeitura, o governo federal informou que novos kits já foram comprados para a normalização da situação.

De acordo com o Ministério, o exame é indicado para casos mais graves, como aqueles que envolvam hemorragias ou em crianças, gestantes, idosos e portadores de doenças crônicas, e que o tratamento independe da realização do exame.

Os bairros com maior incidência da doença são: Travessão (70), Centro, (35), Morro do Coco (26) Conselheiro Josinho (23), Vila Nova (22), Parque Aurora, (18), Goitacazes, Guarus e Parque Prazeres (15), Ponta da Lama e Fundão (13).

O distrito com mais casos, Travessão, receberá o mutirão do Dia D de Combate ao Mosquito Aedes aegypti nesta sexta-feira (19), das 8h às 16h. A ação integrada vai reunir equipes de diversos órgãos da Prefeitura e contará com apoio da Autopista Fluminense, concessionária que administra a BR-101. Cerca de 4 mil imóveis e 15 terrenos baldios devem ser trabalhados.

Fonte: G1

Comentários