Boato que diz que Losna cura câncer em poucas horas

É fato que nos últimos anos a ciência tem avançado no tratamento desta terrível doença. Existem atualmente muitos estudos que tem finalidade de descobrir novas formas menos agressivas para tratar pacientes com câncer. No Brasil, no Estado de São Paulo, por exemplo, o governador Geraldo Alckmin anunciou que o Laboratório PDT Pharma, de Cravinhos será o responsável pela sintetização da substância fosfoetanolamina para testes no tratamento do câncer. A substância será analisada no tratamento da doença em até mil voluntários. Depois de produzido, o medicamento será encapsulado pelo laboratório farmacêutico oficial do governo do estado de São Paulo (Furp) e, em seguida, será iniciada a fase de testes em pacientes. Leia mais, aqui!

Reprodução/Internet
A Artemisia annua também chamada de losna ou absinto, tem sido usada há séculos na China. Ela era uma terapia à base de plantas perdida até ser redescoberta em manuscritos antigos em 1970. Ela ainda é usada para o tratamento da malária e outros parasitas. No Vietnã, a família de médicos Hoang tem utilizado a losna para o tratamento de câncer por anos. Ao longo de um período de 10 anos, trataram 400 pacientes com artemisinina, um dos três compostos a partir desta erva, juntamente com um programa nutricional anti-câncer abrangente. Os resultados mostraram 60% de redução das taxas a longo prazo. A família Hoang  recomenda um programa de terapia de dois anos com um câncer ativo. As células cancerosas precisam de mais ferro do que as células normais para se replicar e crescer. Estudos descobriram que o extrato de losna combinado com ferro tornam as células cancerosas mais suscetíveis aos efeitos citotóxicos; é 100 vezes mais seletiva em matar células cancerosas em oposição a qualquer de suas células normais. Você pode ler mais sobre a Losna no site Notícias Naturais

A questão aqui não é o efeito da losna, que ainda precisa ser comprovado cientificamente, mas desmentir mais um boato que diz que a  Losna cura câncer em 16 horas.

Comentários