Helicóptero da Petrobras ajuda nas buscas por neto de Chico Anysio.

Um helicóptero da Petrobras irá ajudar nas buscas por Rian Brito, neto do humorista Chico Anysio, a partir desta quinta-feira (3) em Quissamã. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil municipal, Amaro Garcias. Rian, de 25 anos, está desaparecido desde o dia 23. Na última segunda (28), pertences dele foram achados em uma praia da cidade, segundo informações do 'G1'.

Segundo Garcias, a decolagem do aeroporto de Macaé está marcada para as 7h. O helicóptero irá fazer as buscas por toda extensão do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. As buscas nesta quarta não encontraram novas pistas. A aeronave foi pedida à Petrobras pelo Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), que administra a área ambiental. Segundo o chefe do Parque Nacional, Marcelo Peçanha, o Instituto Chico Mendes possui um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Petrobras que obriga a estatal a fornecer uma aeronave para disponibilizar 30 horas de voo por ano.

O helicóptero ficará disponível por seis horas e irá percorrer o parque durante todo o dia. “Para se ter uma ideia, em uma hora e meia é possível fazer uma volta no parque inteiro. Em seis horas o helicóptero irá sobrevoar de cinco a seis vezes o parque”, afirmou Peçanha.

Marcelo afirmou que estão sendo disponibilizados ainda pelo ICMBio quatro picapes, quatro quadriciclos, dois bugres e três barcos. Uma equipe da Guarda Ambiental de Macaé irá compor as equipes de busca nesta quinta.

Ao todo serão 50 homens, entre bombeiros, agentes da Defesa Civil, Guardas Municipais e agentes do Instituto Chico Mendes, nas equipes de resgate. O Parque Nacional engloba Macaé, Quissamã e Carapebus e possui 44 Km de praias e 18 lagoas.


Márcia Brito, mãe de Rian Brito, informou num post em seu perfil numa rede social nesta quarta-feira (2) que imagens de câmeras mostram que o filho pegou sozinho, na rodoviária Novo Rio, o ônibus para Quissamã onde suas roupas e documentos foram encontrados e onde se concentram as buscas por ele.

Ela disse no mesmo post que não é preciso mais investir na identificação do motorista do táxi que o jovem pegou no Shopping Fashion Mall, em São Conrado, Zona Sul do Rio. Câmeras do shopping flagraram o momento em que o rapaz sai do prédio. A mãe de Rian disse que deixou o filho em frente a uma autoescola, em São Conrado, na Zona Sul, e afirmou que eles combinaram que o jovem ligaria quando chegasse a hora de buscá-lo. Mas Rian não ligou. A autoescola informou à família que ele não foi à aula. Nesta terça-feira (1º), Márcia Brito disse acreditar que o filho pode ter escolhido o local para meditar.

Fonte: G1

Comentários