Hackers receberam mais de 1 milhão de dólares para desbloquear iPhone.

Para obter ajuda de um grupo de hackers, o FBI gastou mais de US$ 1 milhão. Os profissionais conseguiram desbloquear o iPhone usado pela pessoa responsável pelo tiroteio que deixou dezenas de mortos em San Bernardino, na Califórnia. A informação foi divulgada na última quinta-feira, durante uma conferência, por James Comey, diretor do FBI. O atentado aconteceu em dezembro do ano passado.

O diretor não disse o valor exato, mas revelou que o montante é superior ao que ele receberá antes de deixar o cargo. De acordo com James Comey, o valor foi alto. "Mais do que eu ganharei no período que me resta neste trabalho, que são sete anos e quatro meses". Um diretor do FBI recebe US$ 181.500 anuais, segundo a agência “Efe”. 

Os hackers descobriram uma falha de software e com essa informação os especialistas do FBI desenvolveram um hardware para ter acesso ao iphone. Foi um trabalho complexo por causa do dispositivo de segurança da Apple, se o usuário colocar a senha errada mais de dez vezes, os dados do aparelho são apagados automaticamente. 

A polícia federal americana tomou esta atitude depois da Apple se negar a acessar o aparelho do atirador. Para não atender ao pedido do FBI, a empresa disse que esta ação representaria um risco para os dispositivos, por que teria que realizar alterações no sistema de segurança.

Por Washington Luiz.

Comentários