Após bloqueio do WhatsApp, carioca desrespeita Lagarto; mas se arrepende e pede perdão.

A decisão do juíz da Vara Criminal da Comarca de Lagarto, Marcel Maia Montalvão, de bloquear o WhatsApp, deu o que falar. Ontem o desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, aceitou um pedido de reconsideração dos advogados do aplicativo de mensagens instantâneas e liberou o uso.

Porém, nesta quarta-feira, o carioca Walmir Marques Júnior resolveu fazer um desabafo contra o juíz Montalvão. Ele postou um vídeo em uma rede social criticando o juiz e a cidade de Lagarto: "Por causa de um pateta. O juiz de uma cidade de Lagarto! Isso é o nome de uma cidade? Sergipe não é Brasil. Agora você prejudicar 80 milhões de pessoas por causa de um juiz de Lagarto. Sabe o que tinha que fazer? Jogar 80 milhões de ovos nesta cidade...," diz um trecho do vídeo com o desabafo do carioca que causou indignação entre os sergipanos.


Walmir acabou reconhecendo que exagerou e ofendeu cidadãos de Lagarto, do estado de Sergipe. Ele então gravou um novo vídeo pedindo perdão."Pra pedir a vocês com humildade, com sinceridade, pra que vocês me perdoem pelas besteiras que eu falei. Realmente falei e eu acredito no seguinte: quem é homem pra abrir a boca pra falar besteira, tem que ser homem também pra botar a cara pra bater e saber pedir perdão. Eu queria me dirigir a você que é de Lagarto, Sergipe. A você que se sentiu ofendido de alguma forma com aquilo que eu falei. Eu peço com sinceridade a você. Que você possa refletir e me perdoar," disse Walmir.  


O delegado Alessandro Vieira determinou investigação para apurar as declarações feitas por Walmir Marques Júnior. De acordo com informações do portal G1, o inquérito deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos. Walmir pode ser indiciado por injúria racial e xenofobia.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários