Irmãs de 1 e 6 anos morrem na UPA, em Campos, no RJ.

Campos dos Goytacazes - A morte repentina de duas crianças que moravam em Custodópolis causou grande comoção devido as circunstâncias em que ocorreram. Ana Vitoria Cândido Silva, de apenas 1 ano e 9 meses, e sua irmã, Joyce Cândido Silva, de 6 anos, morreram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), momentos depois de serem atendidas com quadro febril no Hospital Geral de Guarus (HGG) e liberadas em seguida. 

Sem apresentar melhoras após terem sido medicadas no HGG, as crianças deram entrada na UPA e algumas horas depois morreram. Até o momento não há informações sobre as causas das mortes. 

Os corpos de Ana Vitoria e Joyce serão examinados pelo Instituto Médico Legal. Os peritos devem devem divulgar um laudo em breve. Não está descartada a possibilidade de ter ocorrido negligência no atendimento no HGG e na UPA. O caso sera investigado pela Delegacia de Guarus.


Entenda o caso

Na tarde da última quarta-feira (11), a mãe levou a pequena Ana Vitoria, de 1 ano e 9 meses, ao HGG devido a febre. Joyce, de 6 anos, foi para escola, mas a menina, que também apresentou um quadro de febre precisou de atendimento. E assim que a diretora da instituição entrou em contato, familiares a levaram para o HGG. A pequena Ana Vitória aguardava atendimento no hospital. Elas foram atendidas, medicadas e depois liberadas.

À noite, Joyce e Ana tiveram que procurar socorro novamente. Porém, desta vez, foram para UPA. Pouco tempo após dar entrada Unidade de Pronto Atendimento, Ana Vitoria, de 1 ano e 9 meses, morreu. Familiares foram à Delegacia de Guarus registrar o boletim de ocorrência e acabaram sendo surpreendidos com outra notícia triste, o falecimento de Joyce. Segundo a mãe das meninas, elas estavam com febre e com várias manchas pelo corpo.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários