Cão vítima de bala perdida no Rio terá que amputar a pata.

É delicado o quadro de saúde do cão vítima de bala perdida no Rio de Janeiro. O animal foi baleado na comunidade do Jacarezinho durante uma troca de tiros na última terça-feira (14).  O cão foi entregue à Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa) por um morador da região.

A presidente da Suipa, Isabel Cristina Nascimento, informou que o animal tem cerca de um ano e meio e foi atingido na altura da escápula e passará por uma cirurgia na sexta-feira (17). "O veterinário disse que não tem como reconstituir a pata dele, então amanhã ele vai passar por uma cirurgia para amputar a pata esquerda. Hoje ele vai ficar de jejum e amanhã terá que receber sangue na cirurgia", contou Isabel Cristina.

Ao portal de noticias "G1", o veterinário João Gustavo Wassita Nogueira, coordenador Veterinário da Suipa, contou que o animal corre risco de vida. "Ele corre risco sim, além da fratura exposta, o resultado do exame de sangue apresentou uma anemia. Hoje vou coletar uma bolsa de sangue para que ele receba a transfusão durante a cirurgia amanhã", disse.

Edição: Washington Luiz.

Comentários