Homem cai do 16º andar e morre por causa de Pokémon GO?

Demorou, mas Pokémon GO chegou ao Brasil. O game de realidade aumentada era aguardadíssimo. Agora, com certeza, temos vários caçadores de Pokémons em todos os estados brasileiros. Já falamos sobre o lançamento de Pokémon GO em outro post, relembre aqui!

Nesta publicação vamos falar sobre um caso que gerou repercussão na web, depois que um jovem jogador de Pokémon GO foi assaltado e perdeu seu iPhone quando caçava monstrinhos pelas ruas [ leia a matéria completa neste link ], agora um texto, compartilhado por vários internautas nas redes sociais, sugere que um homem, identificado apenas como "Marcos",  morreu após cair do 16º andar quando tentava capturar um pokémon.

A pergunta que não quer calar: é verdade? A primeira evidência de que a história não é verdadeira aparece quando descobrimos a fonte da imagem utilizada para impressionar o internauta. A foto é de outra vítima e não tem nada haver com Pokémon GO, já que o fato foi registrado em 2012, na cidade de Cascavel, no estado do Paraná. Logo, a credibilidade desta informação é zero né. 

É isso! É fato que os jogadores de Pokémon GO devem ter atenção para evitar acidentes, e também há risco de assaltos, entre outros, mas está história que homem morre ao cair de prédio por causa de Pokémon GO é BOATO.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários