Médicos brigam dentro do centro cirúrgico e vão parar na DP.

Amazonas - Médicos discutem e brigam dentro do centro cirúrgico do Pronto-Socorro da Criança João Lúcio, que fica na zona leste da cidade de Manaus. O fato aconteceu na última quinta-feira (04/08), enquanto um neurologista e um anestesista atendiam um adolescente, de 14 anos, internado com lesões na cabeça. 

Funcionários da Unidade de Saúde relataram ao portal de notícias 'G1' que os dois iniciaram uma discussão por causa do procedimento cirúrgico, em seguida, o anestesista, de 69 anos, deu um choque no braço do neurologista, de 39 anos. Ao receber o choque, o neuro teria dado um golpe no colega, fazendo-o cair com o rosto no chão.

A Secretaria de Estado de Saúde  informou, por meio de nota, que a direção do hospital abriu sindicância para apurar a conduta dos médicos envolvidos. 


O caso foi registrado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). De acordo com o Boletim de Ocorrência, "os médicos entraram em vias de fato devido uma discussão entre eles durante um procedimento cirúrgico. O neurologista tinha escoriações na boca, e o anestesista apresentava escoriações no braço esquerdo, mão direita e pescoço".

O delegado Rafael Allemand, titular do 9º DIP, informou que o caso foi encaminhando para à justiça. Os médicos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles não se pronunciaram sobre o caso. Com informações do G1.

Edição: Washington Luiz

Comentários