Morre aos 71 anos Elke Maravilha.

Morre, aos 71 anos, Elke Maravilha. A atriz faleceu na madrugada desta terça-feira (16) no Rio de Janeiro. Elke estava internada desde o fim de junho para tratar uma úlcera e chegou a ser operada. Desde então, a atriz ficou em coma induzido na Casa de Saúde Pinheiro Machado, nas Laranjeiras, zona sul do Rio.

Com um estilo irreverente e ousado de ser, a atriz, modelo e apresentadora Elke Maravilha surgiu na televisão, como jurada do programa do "Velho Guerreiro” Abelardo Chacrinha Barbosa. Na televisão, foi também jurada do Show dos Calouros, de Sílvio Santos, apresentou o talk show Elke, no SBT, além da novela A volta de Beto Rockfeller, na TV Tupi (1973) e da minissérie Memórias de um Gigolô (1986), na TV Globo, entre outras papéis e participações especiais.

No cinema, foram 28 filmes, a começar por Barão Otelo no Barato dos Bilhões (1971), passando por títulos como Xica da Silva (1976), de Cacá Diegues, Pixote, a lei do mais fraco (1981), do recém-falecido diretor Hector Babenco, e até mesmo o filme biográfico sobre Zuzu Angel, no qual aparece em participação especial cantando num cabaré a música alemã Lili Marlene, sucesso de Marlene Dietrich. Nesse filme, a própria Elke foi personagem, interpretada pela atriz Luana Piovani. Atuou ainda em 11 peças teatrais.

Elke Georgievna Grunnupp, mais conhecida como Elke Maravilha, era russa, nasceu na então Leningrado, hoje São Petersburgo, em 22 de fevereiro de 1945. Com informações da Agência Brasil.

Edição: Washington Luiz.

Comentários