Vereadora registra B.O contra vereador por assédio e agressão.

Paraná - Esta semana a vereadora Carla Pimentel (PSC) registrou um boletim de ocorrência contra o vereador Professor Galdino (PSDB). O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (14) na Câmara Municipal de Curitiba (CMC). Segundo a vereadora, ela foi assediada sexualmente e agredida por ele dentro de uma sala de reuniões anexa ao plenário da Casa. 

De acordo com informações do portal "Terra", o episódio foi presenciado pelos vereadores Bruno Pessuti (PSD), Jhonny Stica (PDT), Rogério Campos (PSC) e Beto Moraes (PSDB). O vereador Rogério Campos disse que Galdino pulou por cima da mesa, se jogou em cima da vereadora após ter entregue um santinho para ela. "Galdino puxou do bolso dele uns santinhos da campanha. A vereadora Carla falou 'nossa, deixa eu ver e tal', ele deu um para ela. E de repente do nada pulou por cima da mesa, se jogou em cima dela, deitou por cima, se jogou com as duas mãos na altura do pescoço e veio descendo, apalpando o corpo dela rapidamente até chegar ao quadril", disse o parlamentar.

Professor Galdino nega e diz que ele é vítima. "Armaram um circo para a gente. É retaliação política. Eles são meus adversários e inventaram esse grande circo. Estão desesperados porque não terão votos. Não aconteceu nada. Inclusive a vereadora roubou um santinho meu. Eu que sou a vítima".

O vereador tucano foi encaminhado para a Delegacia da Mulher, onde todos os envolvidos prestaram depoimento. Galdino assinou um termo circunstanciado por "vias de fato e importunação ofensiva ao pudor" e foi liberado no meio da tarde. Uma audiência ficou marcada para 21 de outubro, às 14h, no Juizado Especial Criminal, também na capital paranaense. Com informações do portal "Terra"

Edição: Washington Luiz.

Comentários