Boatos sobre exame de mamografia grátis.

A mamografia é um exame radiológico para avaliação das mamas. Em média, o exame custa R$ 120,00. Tem lugares que fazem promoção e reduzem o valor do exame devido ao 'Outubro Rosa'. 

Devido a grande demanda, tem pessoas espalhando informações falsas sobre a realização de exame de mamografia grátis, o que ainda é muito dificil de encontrar no país.

Então! Hoje vamos falar de dois boatos que circulam pela web sobre exame de mamografia grátis. O primeiro boato envolve o Hospital e Maternidade Santa Isabel. A falsa informação de que o hospital, localizado na capital sergipana, estaria disponibilizando exames de mamografia tem ocasionado diversas ligações pela procura do procedimento, conforme noticiou o site InfoNet. Porém, a assessoria de imprensa da unidade hospitalar, esclareceu que no hospital não existe o tomógrafo e que este é o segundo ano que o boato surge nas redes sociais.

Outra informação sobre mamografia grátis envolve o Sesc do Distrito Federal.  Circula nas redes sociais uma notícia de que o Sesc estaria oferecendo exames de mamografia gratuitamente devido ao Outubro Rosa, mas a informação é falsa, conforme informou o Metrópoles.

Aqui no Brasil, mulheres a partir dos 40 anos de idade, têm amparo na Lei 11664/08 para solicitar que seja feita mamografia de rastreamento. 

Conclusão: Pode ter lugar onde o exame é feito gratuitamente, mas está história de mamografia grátis no Sesc do DF e no Hospital e Maternidade Santa Isabel é Boato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários