Eu apoio Notícias do Momento

IURD vai pagar R$300 mil de indenização a vítima de estupro?

É verdade que a Igreja Universal do Reino de Deus tem que pagar R$300 mil de indenização a uma vítima de estupro? SIM, porém a decisão ainda cabe recurso. O caso ocorreu em 2011 em Guaraí, porém só agora saiu a sentença, mas a IURD vai recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça do Tocantins.

Para o juiz Océlio Nobre, foi a condição de pastor auxiliar que favoreceu o acusado a obter a confiança da família e da vítima, que atualmente tem 18 anos. O magistrado entende ainda que o valor da indenização pode ser pago pela Igreja Universal do Reino de Deus. Océlio Nobre alega que a IURD que a quantia fixada, além de reparar o dano, vai levar a igreja a reforçar "a vigília em defesa da confiança social da qual desfruta, exigindo de seus prepostos fáticos maior respeito".

Na época, o réu, que era pastor auxiliar da IURD, liderava o Grupo Jovem. De acordo com o processo, o pastor e a jovem se encontraram às escondidas na igreja e na escola. O pastor teve relações duas vezes com a adolescente. Uma em Guaraí (TO) e outra  em Teófilo Otoni (MG). Segundo a sentença, os dois admitiram os fatos. O pastor auxiliar foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão e cumpre pena em Teófilo Otoni.


Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Igreja Universal do Reino de Deus  diz que não concorda com o teor da decisão do juiz e  que "recorrerá da sentença ao Tribunal de Justiça do Tocantins".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.