IURD vai pagar R$300 mil de indenização a vítima de estupro?

É verdade que a Igreja Universal do Reino de Deus tem que pagar R$300 mil de indenização a uma vítima de estupro? SIM, porém a decisão ainda cabe recurso. O caso ocorreu em 2011 em Guaraí, porém só agora saiu a sentença, mas a IURD vai recorrer da sentença ao Tribunal de Justiça do Tocantins.

Para o juiz Océlio Nobre, foi a condição de pastor auxiliar que favoreceu o acusado a obter a confiança da família e da vítima, que atualmente tem 18 anos. O magistrado entende ainda que o valor da indenização pode ser pago pela Igreja Universal do Reino de Deus. Océlio Nobre alega que a IURD que a quantia fixada, além de reparar o dano, vai levar a igreja a reforçar "a vigília em defesa da confiança social da qual desfruta, exigindo de seus prepostos fáticos maior respeito".

Na época, o réu, que era pastor auxiliar da IURD, liderava o Grupo Jovem. De acordo com o processo, o pastor e a jovem se encontraram às escondidas na igreja e na escola. O pastor teve relações duas vezes com a adolescente. Uma em Guaraí (TO) e outra  em Teófilo Otoni (MG). Segundo a sentença, os dois admitiram os fatos. O pastor auxiliar foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão e cumpre pena em Teófilo Otoni.


Por meio de nota divulgada pela assessoria de imprensa, a Igreja Universal do Reino de Deus  diz que não concorda com o teor da decisão do juiz e  que "recorrerá da sentença ao Tribunal de Justiça do Tocantins".

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários