R. R. Soares diz que não tem que pagar imposto e pede oração para Eduardo Cunha?

R. R. Soares diz que não tem que pagar imposto e pede oração para Cunha? Gente! Vazou na internet um vídeo do pastor R.R Soares agradecendo publicamente ao ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por ter conseguido o perdão de uma dívida milionária. A data e o local do evento em que o pastor recebeu Cunha não foi divulgada, mas o vídeo voltou a ser publicado no Youtube e tem sido reproduzido por vários canais.

No vídeo, o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus compara Eduardo Cunha ao Centurião (leia, Mateus 8: 5-13) e diz que o ex-deputado é digno porque ajudou a manter as igrejas abertas. "Este aqui foi servo de Deus. Lutou! Mas lutou valentemente contra tudo e todos e nos deu a vitória. E eu quero que vocês orem muito por ele. Tá lembrado daquela vez que quando os judeus foram pedir a Jesus que orassem pelo servo do centurião e disseram: 'Senhor, ele é digno que faça isso. Porque ele nos ajudou a construir a sinagoga'. Eu quero que vocês orem por ele, porque ele é digno. Não ajudou a construir a sinagoga. Ele ajudou a manter as igrejas abertas [...] Presidente, muito obrigado," diz R. R. Soares durante um evento religioso. 

É fato que o vídeo mostra R. R. Soares agradecendo ao ex-deputado Eduardo Cunha. Apesar de não se tratar de nenhuma novidade. Antes de ter seu nome envolvido neste mega esquema de corrupção, Cunha sempre viveu no meio evangélico onde era respeitado e tratado como "irmãozinho" querido. A conquista de que o missionário R. R. Soares se refere é a Medida Provisória 668/2015, sancionada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que ampliou a isenção tributária de igrejas e comissões pagas a pastores como ajuda de custo e também beneficiou muitas denominações. A MP livrou Malafaia e R. R. Soares de multas milionárias. Segundo informações divulgadas pelo portal 'Gospel Mais', o texto da emenda teria sido redigido pelo pastor Abner Ferreira dentro da sede do Ministério Madureira da Assembleia de Deus, igreja do Eduardo Cunha. 
No vídeo, o missionário R. R. Soares faz até um comentário sobre valores."Só pra você entender. No ano 2010 e 2011, nós estávamos multados em R$192 milhões. Faltava 2012, 13, 14 ... põe R$600 milhões aí...", disse o pastor.

Conclusão: R. R. Soares não pode negar que um dia disse que Eduardo Cunha é um verdadeiro servo de Deus. Mas cabe ressaltar que o vídeo não é recente, uma vez que, encontramos outro canal no Youtube que publicou o mesmo vídeo em 2015

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários