Garotinho é preso pela Polícia Federal no Rio.

Garotinho é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro ⇥ É verdade! O ex-governador e atual Secretário de Governo da Prefeitura de Campos dos Goytacazes estava em seu apartamento no Flamengo quando a PF na manhã desta quarta-feira (16/11) quando foi preso por agentes federais.

A prisão ocorreu por volta das 10 horas e 30 minutos. Anthony Garotinho é investigado na Operação Chequinho, da Polícia Federal. A operação que revelou a existência de um mega esquema no Programa Cheque Cidadão. Atualmente as famílias cadastradas no programa recebem R$200 da Prefeitura de Campos dos Goytacazes para comprar alimentos nos supermercados conveniados. Porém, durante o ano eleitoral, há  fortes indícios que o benefício foi usado para comprar votos. Onze vereadores, que apoiam a prefeita Rosinha Garotinho e foram eleitos este ano, são suspeitos de participar do esquema. No blog "Momento Verdadeiro-NF" tem a lista dos ex-candidatos e vereadores eleitos denunciados pelo Ministério Público ⇥ veja aqui!


Operação Chequinho ⇥ A Polícia Federal está cumprindo hoje oito mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão e um de condução coercitiva. 

A prisão de Garotinho  ⇥ O juiz Glaucenir Silva de Oliveira, da 100º Zona Eleitoral de Campos dos Goytacazes, expediu o mandato. A Polícia Federal cumpriu a determinação do magistrado e Garotinho foi preso em seu apartamento na Senador Vergueiro e levado para a sede da Polícia Federal na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O Secretário de Governo de Rosinha Garotinho deve ser levado para Campos ainda hoje.

Outro lado ⇥ Nota divulgada a pouco no blog do Garotinho informa que os advogados dele estão ingressando na Justiça para reverterem essa situação. Ainda de acordo com a publicação, Garotinho estaria sendo acusado pelo delegado federal Paulo Cassiano e do promotor Leandro Manhães por atos que não cometeu e em eleição que não foi candidato. Ele afirma que não há provas, "a não ser depoimentos de pessoas que foram coagidas a dizer ao delegado que havia participação política no programa, pois senão ficariam presas". 


Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.