Auxiliar de enfermagem criou boato sobre sequestro de criança.

É boato → A Polícia Civil de Santos investigou uma suposta tentativa de sequestro e descobriu que tudo não passou de um boato criado por uma auxiliar de enfermagem

A profissional de enfermagem usou seu perfil no Facebook para informar sobre um suposto sequestro que teria acontecido contra uma menina de 5 anos, dentro do Praiamar Shopping. De acordo com informações do site "A Tribuna", a enfermeira é prima da mãe da criança, que também estava no centro de compras com outro filho, de apenas oito meses.

Diante da gravidade dos fatos, agentes da Deas convidaram a auxiliar de enfermagem para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O). A profissional de saúde reafirmou na delegacia que houve a tentativa de sequestro. A informação mobilizou toda a equipe da especializada. 

A falsa notícia repercutiu na rede social. Mais de 4 mil usuários compartilharam. Segundo o relatório conclusivo da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas), o assunto também bombou no aplicativo WhatsApp.

A conduta da auxiliar de enfermagem será apreciada pelo Juizado Especial Criminal.

"Esse tipo de boato causa pânico, desvia a atenção da polícia e depois, quando acontece algo de verdade, ninguém acredita", disse o delegado Renato Mazagão Júnior. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do site "A Tribuna".

Comentários