Auxiliar de enfermagem criou boato sobre sequestro de criança.

É boato → A Polícia Civil de Santos investigou uma suposta tentativa de sequestro e descobriu que tudo não passou de um boato criado por uma auxiliar de enfermagem

A profissional de enfermagem usou seu perfil no Facebook para informar sobre um suposto sequestro que teria acontecido contra uma menina de 5 anos, dentro do Praiamar Shopping. De acordo com informações do site "A Tribuna", a enfermeira é prima da mãe da criança, que também estava no centro de compras com outro filho, de apenas oito meses.

Diante da gravidade dos fatos, agentes da Deas convidaram a auxiliar de enfermagem para fazer um Boletim de Ocorrência (B.O). A profissional de saúde reafirmou na delegacia que houve a tentativa de sequestro. A informação mobilizou toda a equipe da especializada. 

A falsa notícia repercutiu na rede social. Mais de 4 mil usuários compartilharam. Segundo o relatório conclusivo da Delegacia Especializada Antissequestro (Deas), o assunto também bombou no aplicativo WhatsApp.

A conduta da auxiliar de enfermagem será apreciada pelo Juizado Especial Criminal.

"Esse tipo de boato causa pânico, desvia a atenção da polícia e depois, quando acontece algo de verdade, ninguém acredita", disse o delegado Renato Mazagão Júnior. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.
Com informações do site "A Tribuna".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PF deflagra 59ª fase da Operação Lava Jato.

Toffoli determina votação secreta na eleição do Senado.