Eike Batista pode ser preso a qualquer momento.

O empresário Eike Batista pode ser preso a qualquer momento. Na manhã desta quinta-feira (26/01), a Polícia Federal tenta cumprir um mandado de prisão preventiva contra Eike. O empresário é investigado por corrupção ativa por ter pagado propina para o ex-governador Sérgio Cabral (PMDB) utilizando um contrato fictício. 

Por volta das 6h da manhã, os agentes chegaram à casa de Eike Batista, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. Porém, de acordo com informações do portal UOL, o empresário não está no Brasil. 

Sendo assim, neste momento, Eike Batista é considerado foragido pela Justiça. Contra ele também está sendo cumprido mandado de busca e apreensão. O advogado dele disse à Globo News que seu cliente se entregará quando voltar ao país.

Além do mandado contra Eike, foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, mais 8 mandados de prisão preventiva, 4 de condução coercitiva e 22 de busca e apreensão, todos no Rio de Janeiro. Entre os alvos de mandado de prisão estão o ex-governador Sérgio Cabral, seu ex-assessor Carlos Miranda e o ex-secretário de governo Wilson Carlos. A ação da Polícia Federal faz parte da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, braço da Lava Jato.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários