Bolsonaro apela para que caminhoneiros não façam greve

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro apelou hoje (27) aos caminhoneiros para que não façam greve. "Reconhecemos o valor dos caminhoneiros para a economia do Brasil. Apelamos para eles que não façam greve porque todos nós vamos perder, todos, sem exceção. Agora, a solução não é fácil, estamos buscando uma maneira de não ter mais este reajuste", disse, após reunião no Ministério da Economia. Ontem (26), a Petrobras reajustou o preço médio do diesel nas refinarias em 4,4% e há especulações sobre uma greve de caminhoneiros que aconteceria na próxima segunda-feira (1º). “A Petrobras segue uma planilha, tem a ver com preço do petróleo lá fora, tem a ver com variação do dólar. Ontem foi boa notícia, o dólar baixou R$ 0,20. Estamos estudando medidas, agora, não tenho como dar uma resposta de como diminuir impacto, que, na verdade, foram nove centavos no preço do diesel”, disse, ressaltando que não interfere na política de preços da empresa. De acordo com o presidente, está em estudo a diminui

Cassetete de PM quebrou ao atingir rosto de estudante em Goiânia; veja.

É grave o estado de saúde do estudante Mateus Ferreira da Silva, de 33 anos. O jovem foi atingido por um golpe de cassetete na cabeça do rapaz durante uma manifestação contra as reformas trabalhista e previdenciária, em Goiânia. 

Mateus segue internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ele cursa o terceiro período de ciências sociais na Universidade Federal de Goiás. 

A UFG repudiou a agressão contra o estudante. Orlando Amaral, reitor da universidade, disse ao "G1" que irá cobrar da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária a adequada apuração dos fatos e a punição dos responsáveis.

O portal de notícias da Globo divulgou uma montagem fotográfica que mostra o exato momento em que o estudante Mateus foi agredido por um policial militar. Na sequência de fotos é possível ver que, com a força do golpe, que atingiu o rapaz no rosto, o cassetete manuseado pelo agente quebra.

Mateus Ferreira  sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e múltiplas fraturas.

Segundo o boletim médico, divulgado neste sábado (29/04), ele segue sedado e intubado na UTI. Não há previsões de cirurgia.

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crivella disse que negro só gosta de: "cachaça, prostituição e macumba"?

Bolsonaro tem melhor avaliação desde o começo do mandato | Podcast.

Vídeo Som de trombetas no céu de Israel é real?