"Doa-se filhotes de dálmatas" - mensagem falsa voltou a circular pelo WhatsApp.

Voltou a circular pelo WhatsApp um anúncio sobre doação de filhotes de dálmatas. A doação estaria ocorrendo porque a mãe dos filhotes não quer amamentá-los. Apesar de muita gente ter se solidarizado com a causa, essa história não é verdadeira.

"Doa-se filhotes de dálmatas, a mãe não quer alimentar os filhotes, então a doação é imediata...", diz um trecho da mensagem que termina pedindo as pessoas para ajudar repassando para seus contatos e grupos no WhatsApp.

Os criadores de boatos usam uma foto dos filhotes de dálmatas deitados em um cobertor e ainda dizem que alguns filhotes não resistiram e morreram enfatizando que se trata de um caso urgente.Infelizmente está história de doação de filhotes de dálmatas tem sido muito compartilhada e acaba envolvendo outras pessoas. Pois, em cada versão compartilhada acaba sendo divulgado o celular de uma pessoa diferente que nada tem a ver com a história.


A principal mensagem sem um código de área tem como contato "Jana". De acordo com informações do "G1", o pedido falso já se espalhou por vários estados justamente porque o número de contato é sempre alterado. 

Washington Luiz, repórter do Momento Verdadeiro.

Comentários