Ministro do Supremo cobra afastamento de Aécio Neves.

Olá pessoal. A coisa está ficando feia para o senador Aécio Neves. Na última segunda-feira (12/06), o ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, resolveu cobrar o cumprimento da decisão judicial que determinou o afastamento do tucano do mandato de senador.

O afastamento de Aécio de suas funções no Senado Federal deveria ter ocorrido em 18 de maio, porém seu nome ainda consta no painel de votação do Senado e na lista de parlamentares em exercício, como informou uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

Cabe ressaltar que o senador Aécio Neves foi afastado após ter sido denunciado pela Procuradoria Geral da República pelos crimes de corrupção e obstrução da Justiça. Aécio foi gravado pelo empresário Joesley Batista, do grupo JBS, pedindo propina e falando em frear a Lava Jato. Por causa disso, a PGR chegou a pedir a prisão de Aécio Neves, porém o ministro Edson Fachin, que é relator da Lava Jato no STF, rejeitou o pedido.

Outro lado


A defesa do senador Aécio Neves afirma que o parlamentar tem cumprido as medidas cautelares determinadas pelo ministro Edson Fachin.

De acordo com o advogado Alberto Zacharias Toron, a defesa já recorreu ao Supremo Tribunal Federal demonstrando não existir previsão constitucional e tampouco regimental sobre afastamento de mandato. 

A defesa informa ainda que já requereu a suspensão dessa medida cautelar. Ainda segundo o advogado de Aécio Neves, no momento, o senador está aguardando manifestação do Supremo e se mantem afastado de todas as suas atividades parlamentares. Com informações da Folha de S. Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boatos de que tigres teriam fugido do zoológico se espalham pela web + NOTÍCIAS.

Juiz absolve Lula e outros acusados em caso de obstrução de Justiça + NOTÍCIAS.

Saiba o que muda com a lei que protege seus dados na rede + NOTÍCIAS