Fachin marca julgamento de recurso que pode soltar Lula.

Estudante afirma que foi eliminada do Enem por ter moedas no bolso.

Uma estudante afirma que foi eliminada do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (12/11) por ter duas moedas no bolso. Mayane Cecília, de 16 anos, diz que pediu para ir ao banheiro, quando o detector de metais acionou. "Não estou acreditando que fui eliminada por causa de duas moedas". A informação foi divulgada pelo portal G1. 

Segundo a reportagem, Mayane Cecília tentou argumentar com os fiscais para evitar a eliminação e chegou a passar mal, mas foi convencida e se retirou do local de prova. Em nota, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que a candidata foi eliminada do exame por estar portando lapiseira.

A coordenadora do Inep disse que a participante seria eliminada e questionou se ela havia lido o edital do Enem. A estudante disse que leu apenas por alto, pois fazia a prova por experiência. O órgão concluiu que ao preencher o termo de eliminação, foi marcado o item 19, que proíbe a utilização de lapiseira, entre outros materiais. 

Mayane Cecília confirmou ao 'G1' que assinou o documento, porém disse que não leu o conteúdo do termo de eliminação do Enem porque estava passando mal. A estudante afirmou, ainda, que não portava lapiseira, apenas um lápis comum.

A candidata mora em Fortaleza.

Comentários