Irmãs que foram queimadas pelo padrasto ainda não sabem que ele matou a mãe delas.

Irmãs que foram queimadas pelo padrasto ainda não sabem que ele matou a mãe delas.
Duas irmãs, uma de 5 e outra de 7 anos de idade, foram encontradas nuas com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo no dia 29 de outubro, próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura, no estado de Rondônia. 

Segundo informações do Hospital Infantil Comes e Damião, o estado de saúde das meninas é estável e a mais velha já foi retirada da Unidade de Terapia Intensival (UTI) e agora está ao lado da irmã. O pediatra Reginaldo Lourenço disse, em entrevista ao "G1", que as irmãs já conversaram e se encontraram, estão estáveis e têm noção de tudo que aconteceu. No momento, elas estão sendo acompanhadas pela tia.

Porém, as crianças ainda não sabem que a mãe delas foi morta pelo padrasto delas. Desde o crime, as duas meninas seguem internadas em Porto Velho por estarem com mais de 30% dos corpos queimados, inclusive com queimaduras de 4° grau. “Essa parte da abordagem vai ser feita pelo setor de psicologia e de serviço social. Isso vai ser abordado no momento mais oportuno. A gente entende que nesse momento traria muito mais um desconforto”, explicou o pediatra.

O especialista também explicou que ainda há risco de infecção. “Nosso maior medo são com as infecções. As áreas de queimaduras estão sendo submetidas tanto no tratamento no centro cirúrgico quanto no de tratamento realizado na própria UTI. Nesses curativos são retirados os tecidos mortos. A gente faz esse cuidado para minimizar a possibilidade de infecção. Essa área está toda aberta então a existe a possibilidade que desenvolva a infecção”, finalizou o médico.

O padrasto delas, Idair dos Reis Maria, foi encontrado morto dentro de uma mata em Rolim de Moura (RO). De acordo com informações das Polícias Civil e Militar (PM), o corpo dele estava em avançado estado de decomposição. Com informações do G1.

Comentários