BOATO: Bactéria sem cura que come a carne do corpo humano está nas notas de dinheiro.

Bactéria sem cura que come a carne do corpo humano está nas notas de dinheiro.
Olá pessoal. Circula pela internet um texto, atribuído a uma enfermeira, dizendo que uma bactéria incurável está vindo no dinheiro. Olha o que diz a mensagem: 

— Pessoal sou enfermeira do SUS e trabalho no_SOCORRÃO_ DE_ SÃO LUIS-MA_e estou mandando essa mensagem pra alertar a todos sobre uma bactéria sem cura que esta nas notas de dinheiro! Trata-se de uma bactéria que come a carne do corpo humano até matar a pessoa, e é mortal e sem tratamento até o momento.   

Em outro trecho da mensagem, a "enfermeira" fala sobre um caso que teria ocorrido com uma jovem em São Luís. Segundo o texto, uma funcionária de um supermercado, identificada como Aline, deu entrada no hospital com hematomas e umas feridas pretas pelo corpo. Após ter sido realizado exames, ainda segundo o texto, o médico constatou que a jovem tinha sido contaminada com uma bactéria que come carne humana.

Publicidade


A história é assustadora. Já pensou! Sabemos que dinheiro passa pelas mãos de muitas pessoas. Logo, caso essa informação fosse verdadeira, isso poderia matar milhões de pessoas. Mas ainda bem que tudo isso não passa de mais um boato que circula pelas redes sociais. Neste caso, a história foi publicada em um site (não vale nem a pena divulgar o link) que publica mentiras e boatos para chamar a atenção dos internautas e ganhar visitas.  Esses boatos sempre vem acompanhados de imagens chocantes que não tem nenhuma relação com o caso que está sendo relatado.

Além disso, caso houvesse um risco de contaminação com uma bactéria mortal nas notas do dinheiro que circulam pelo Brasil, as autoridades sanitárias já teriam emitido um comunicado e a imprensa teria divulgado. 

Publicidade


É isso! Vale a pena fazer uma pesquisa antes de compartilhar boatos pelas redes sociais. Essa história de que enfermeira alerta que bactéria sem cura está nas notas de dinheiro é BOATO. 

Siga o Momento Verdadeiro no Facebook e no Twitter


Comentários