Ministério Público Federal pede 386 anos de prisão para Cunha.

Ministério Público Federal pede 386 anos de prisão para Cunha.
É Notícia. O Ministério Público Federal (MPF) apresentou as alegações finais da investigação sobre desvio de recursos do FGTS e solicitou a condenação do ex-deputado Eduardo Cunha e também do ex-deputado Henrique Eduardo Alves, ambos foram presidentes da Câmara dos Deputados. 

O MPF pediu à Justiça Federal do Distrito Federal que Cunha seja condenado a 386 anos de prisão, além de multa no valor de R$ 13,7 milhões pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e prevaricação, no âmbito da Operação Sépsis. Já para o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, o pedido é de 78 anos de prisão, além de multa de R$ 3,2 milhões, pelos mesmos crimes.

Esta é a última etapa processual da ação penal, após a qual o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, deve proferir as sentenças no caso.

Outro lado

A defesa de Eduardo Cunha disse que as alegações finais do MPF não passam de “ficção científica”, não havendo provas contra o ex-deputado, somente depoimentos em delações premiadas. Já a defesa de Henrique Eduardo Alves considerou "um completo absurdo" as alegações finais do MPF. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boatos de que tigres teriam fugido do zoológico se espalham pela web + NOTÍCIAS.

Presidente do STJ nega 143 pedidos de liberdade a Lula + NOTÍCIAS

Presidente do STJ nega liberdade a Lula + NOTÍCIAS.