Ministério Público Federal pede 386 anos de prisão para Cunha.

Ministério Público Federal pede 386 anos de prisão para Cunha.
É Notícia. O Ministério Público Federal (MPF) apresentou as alegações finais da investigação sobre desvio de recursos do FGTS e solicitou a condenação do ex-deputado Eduardo Cunha e também do ex-deputado Henrique Eduardo Alves, ambos foram presidentes da Câmara dos Deputados. 

O MPF pediu à Justiça Federal do Distrito Federal que Cunha seja condenado a 386 anos de prisão, além de multa no valor de R$ 13,7 milhões pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e prevaricação, no âmbito da Operação Sépsis. Já para o ex-deputado Henrique Eduardo Alves, o pedido é de 78 anos de prisão, além de multa de R$ 3,2 milhões, pelos mesmos crimes.

Esta é a última etapa processual da ação penal, após a qual o juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, deve proferir as sentenças no caso.

Outro lado

A defesa de Eduardo Cunha disse que as alegações finais do MPF não passam de “ficção científica”, não havendo provas contra o ex-deputado, somente depoimentos em delações premiadas. Já a defesa de Henrique Eduardo Alves considerou "um completo absurdo" as alegações finais do MPF. 

Comentários